O prefeito de Salvador, ACM Neto, adversário do governador Rui Costa, quer inviabilizar o empréstimo de R$ 600 milhões que o Governo do Estado captou junto a banco internacional para recuperação de estradas, educação e infraestrutura. A denúncia foi feita na segunda-feira (4) pelo deputado Robinson Almeida (PT-BA).
“No estilo da perseguição do seu grupo político, Neto, aliado de primeira hora do presidente golpista, pressionou Temer para segurar os recursos do povo da Bahia”, afirmou o parlamentar. Ele explica que a uma semana foi assinado o pedido de desembolso do empréstimo, última medida para o dinheiro ser depositado na conta do Governo da Bahia, mas até agora nada aconteceu.
“Com a proximidade do envio de nova denúncia pelo MP, Temer vai precisar comprar apoio político para se livrar de ser investigado pelo STF. Por isso, usa o bloqueio do empréstimo para obter o apoio dos deputados liderados de Neto na votação na Câmara”, disparou Almeida.
Para ele, Neto age na contramão do que afirma em seus discursos. “Neto, que prega a renovação, usa os métodos mais antigos de fazer política. Ao perseguir Rui, Neto e Temer prejudicam todo o povo baiano”, disse.
(AP)