Reunião com Dilma: André Vargas diz que petistas reiteraram apoio à presidenta

andrevargasdilma
 
Na última sexta-feira (5), o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), esteve reunido com a presidenta Dilma Rousseff para debater os últimos acontecimentos no Brasil. Vargas explicou que no encontro, que reuniu a coordenação da bancada do PT na Câmara, que tem como líder o deputado José Guimarães (PT-CE), foram debatidos os últimos acontecimentos no Brasil, feita uma avaliação das conquistas e desafios e traçada uma nova estratégia para esta fase do governo.
 
“Avaliamos o período que estamos vivendo. Tivemos as manifestações de um segmento da juventude, que através das redes sociais apresentou uma pauta para o país de melhorar a educação, a saúde e a representação política para fazer com que nosso país continue avançando. Reconhecemos, no entanto, que os 10 anos de governo do presidente Lula e da presidenta Dilma fizeram o país avançar muito. O Brasil hoje não está de joelhos perante as nações poderosas, o brasileiro vive melhor, come melhor, tem emprego, nosso nível de desemprego é muito menor se comparado, inclusive, com países chamados desenvolvidos, como a Espanha, por exemplo, onde 50% da juventude está desempregada”.
 
Vargas destacou ainda que todos os deputados presentes da bancada do PT na Câmara renovaram a apoio à presidenta. “Ela está muito serena e nós ressaltamos que precisamos aprimorar principalmente a articulação política do governo e a comunicação, pois estas conquistas que tivemos precisam chegar a cada cidadão. Muitos avanços talvez ainda não tenham sido compreendidos pela população por problemas de comunicação. Fomos muito sinceros com a presidenta Dilma e ela muito sincera conosco”.
 
O vice-presidente da Câmara afirma que os petistas saíram da reunião com a missão de rearticular a base de apoio no Congresso para impedir votações que “quebrem o país”. Segundo Vargas, muitas vezes há um nível de irresponsabilidade de parte de deputados e senadores que vão votando sem considerar que é preciso ter responsabilidade fiscal. “Governar não é só tomar medidas doces, gostaríamos de aprovar várias medidas, mas elas custam pesado para o orçamento público, então é preciso ter responsabilidade nessa hora”.
 
Em relação à reforma política que está sendo discutida, o deputado afirma que apesar da polêmica sobre o plebiscito, a proposta de se consultar a população é algo desejável. “Todo democrata tem que ter compromisso em escutar o que a população deseja. Estamos animados, sabemos os desafios e o que não podemos permitir é que o país volte atrás”, reforçou.
 
Em relação à queda de popularidade da presidenta, Vargas afirma que Dilma tem reagido com naturalidade, uma vez que todo ano que precede a eleição há turbulência, pois os concorrentes começam a se colocar, a debater e a ter as suas estratégias e apontar as falhas do governo, o que é natural. “A presidenta continua sendo a favorita para enfrentar o processo de reeleição. Seu governo atende a todos, desde os grandes até os pequenos municípios.
 
Recentemente tivermos o anúncio de mais R$ 160 milhões para melhorar o transporte coletivo, investimentos que não acontecem de uma hora para outra, mas que nunca tivermos antes. Também entregamos patrulhas rurais, motoniveladoras, equipamentos para os pequenos municípios. O Minha Casa, Minha Vida está forte e garantindo o aquecimento da construção civil e moradias para a população. Essas conquistas vão se consolidando, teremos uma disputa forte, mas a presidenta terá  muita força e tranquilidade para enfrentar este novo período”.
 
Assessoria Parlamentar
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também