O Congresso terá que se debruçar sobre a importância de recuperar a atividade econômica para a geração de emprego e renda para o povo brasileiro, destacou o deputado José Mentor (PT-SP) em vídeo gravado sobre o retorno das atividades legislativas, após o recesso parlamentar. “Promete dias quentes”, resumiu.
Segundo ele, além da jornada normal, das medidas provisórias, da eleição do PMDB que pode determinar os rumos do maior partido da Câmara, da pendência que existe no Conselho de Ética, teremos ainda votações acirradas e alguns dos aspectos do plano econômico que ainda estão pendentes. Citou ainda a proposta da CPMF, a reforma da previdência que o governo vai apresentar e a promulgação da janela que permite a troca de partidos. “Tudo isso junto vai mexer muito com a atividade política, parlamentar e com a própria sociedade”, observou.
“Acho que vamos ter uma tarefa primordial nesse período imediato, que é continuar dando força, buscando dar importância para a atividade econômica, para o crescimento da economia, a geração de renda e a produção de empregos para que o Brasil volte a crescer. Essa é a tarefa primordial do PT. Apresentamos para o governo e para a sociedade 15 pontos, alguns de caráter tributário, onde a maioria da população é poupada no caráter arrecadatório”, disse.
Mentor lembrou que foi aprovado recentemente o repatriamento de capitais de bens ilegais de brasileiros no exterior, onde o governo estima arrecadar de R$120 a R$150 bilhões, que podem cobrir o déficit do ano passado, e poupar que todo o Brasil venha a ter que contribuir para cobrir esse déficit.
Além disso, detalhou, há outros projetos importantes que o Congresso poderia apreciar e dar uma contribuição para que esses recursos venham ativar a economia brasileira e produzir riqueza para que o Brasil volte a crescer.
“Sinto, por exemplo, a tabela progressiva do imposto de renda, onde setores médios seriam poupados, ora com uma maior isenção, ora com a redução da carga tributária, e os setores mais a abastados teriam uma carga maior. Isso aumentaria a arrecadação e ao mesmo tempo pouparia setores médios e populares”, disse.
Assista ao vídeo com a entevista de Mentor:
http://josementor.com.br/retorno-dos-trabalhos-no-legislativo-promete-dias-quentes-diz-jose-mentor/
Assessoria Parlamentar