Os resultados positivos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são uma resposta às críticas da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação é do líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE).
De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira, o governo federal concluiu 46,1% das ações previstas no PAC, com investimentos de R$ 302,5 bilhões. “É isso que o povo quer saber. Essa é a resposta que damos aos críticos, que não têm proposta para governar o país”, disse.
Segundo o líder petista, a oposição está sem discurso para enfrentar as eleições presidenciais de outubro. “Nós vamos apresentar um programa de desenvolvimento. Vamos disputar as eleições com ações reconhecidas pela população. A oposição que trate de arranjar um discurso. Essa é a nossa diferença: temos um legado de desenvolvimento de oito anos de governo Lula. Foram oito anos que colocaram o Brasil entre as grandes potências emergentes do mundo”, afirmou.
Ferro destacou que Lula é um presidente respeitado pela população. “Temos autoridade moral para falar ao povo brasileiro. A situação é bem diferente da oposição, que esconde e tem vergonha do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que privatizou e entregou o Brasil a várias crises. Vamos derrotar esse discurso agressivo e grosseiro da oposição, que não tem nada para apresentar. Não aceitamos o discurso provocativo, que vive de fazer calúnia e tenta desqualificar o mais respeitado governo na história deste país”, disse.
Equipe Informes