Relembre cinco títulos mundiais dos governos Lula e Dilma

Um time sério, que sempre pensou no desempenho coletivo sem abrir mão das qualidades individuais e que se habituou a driblar adversários de peso como a miséria extrema e a falta de renda. Com Lula e Dilma, o Brasil jogava sempre para vencer. Tamanha entrega e dedicação, por sinal, fez o governo petista ser reverenciado por nações consideradas mais potentes e organizadas. E o resultado foram anos e anos com o país no topo do mundo em campeonatos mundiais de ponta.

Apesar de o País estar em profunda crise desde o golpe de 2016 e contar com um “técnico” golpista que é rejeitado por oito em cada 10 brasileiros, a história recente prova que torcida e equipe nunca jogaram tão bem juntos quanto nos 13 anos em que teve no comando dois presidentes amados pela maioria povo brasileiro e com a competência necessária para vencer qualquer competição.

Com Lula novamente na liderança e com a expectativa de milhões de torcedores de vê-lo novamente no comando da equipe, nada melhor do que relembrar de outros cinco títulos mundiais conquistados pelos governos do PT de maneira inquestionável e que fizeram do Brasil uma potência em áreas fundamentais de desenvolvimento.  Confira:

 

2010: Campeão Mundial na Luta contra a Fome

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condecorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o título de “Campeão Mundial na Luta Contra a Fome”. A distinção do PMA é entregue anualmente a lideranças que se destacam em combater a falta de alimentos no mundo. Entre os ganhadores anteriores do prêmio estão Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU e Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial.

“Lula, você deu o que há de mais importante ao povo: esperança. O Brasil alcançou todos os objetivos do milênio. (…)”, disse a diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeram, antes de entregar o prêmio ao presidente. Em seu discurso, ela citou programas do governo Lula, como o Fome Zero, e destacou que a luta contra a fome pode gerar crescimento econômico.

Agência Brasil/Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014, fruto de uma década de políticas implantadas nos governos do PT

2010: “Time” elege Lula como presidente mais influente do mundo

A revista americana “Time” elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o líder mais influente em 2010, à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (4º colocado), e do primeiro ministro japonês, Yukio Hatoyama (6º colocado). A publicação elegeu as cem pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas.

O texto da “Time”, assinado pelo cineasta Michael Moore, afirma que Lula é “um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina” e lembrou que o presidente chegou ao cargo após três tentativas fracassadas e, com isso, “era uma figura familiar na vida nacional brasileira”.

Reprodução/Em 2010, a renomada revista Time elegeu Lula como o presidente mais influente do mundo

2011: Lula recebe prêmio e doa 100 mil à África

O ex-presidente Lula  recebeu em Gdansk (norte da Polônia), o Prêmio Lech Walesa que leva o nome do líder histórico do sindicato polonês Solidariedade. Segundo nota divulgada pela Fundação Lech Walesa, Lula, que doou o prêmio a um país africano, foi escolhido “em reconhecimento por seus esforços para conseguir uma cooperação pacífica e a compreensão entre as nações, especialmente para reforçar o papel dos países em desenvolvimento no mundo dos negócios, e por sua contribuição para reduzir a desigualdade social”.

Ricardo Stuckert/Lula recebe prêmio na Polônia

2013: “Prêmio de Desempenho Extraordinário em Seguridade Social”

A Associação Internacional de Seguridade Social (AISS) concedeu ao Governo do Brasil o primeiro lugar no “Prêmio de Desempenho Extraordinário em Seguridade Social” com o pioneiro programa de redução de pobreza Bolsa Família.

Lançado em 2003 pelo Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda que atinge cerca de 50 milhões de brasileiros pobres, complementando sua renda. Resgatou cerca de 36 milhões de brasileiros da pobreza extrema. O prêmio reconhece o sucesso único do Bolsa Família, que ajudou a aliviar a miséria entre as famílias mais pobres do Brasil e impulsionou a educação e a saúde de seus filhos. Demonstrou que os programas de transferência condicionada de renda podem ser uma forma altamente eficaz de seguridade social.

Divulgação/Bolsa Família é referência mundial em transferência de renda.

2017: Prêmio Políticas para o Futuro

O Brasil levou a melhor no Prêmio Políticas para o Futuro – iniciativa das Nações Unidas que visa destacar as melhores práticas de preservação da terra, água e solos – pela criação do Programa de Cisternas Brasileiro que em 2014 alcançou a marca de um milhão de cisternas construídas, que beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas diretamente. Também foram construídas perto de 5 mil cisternas em escolas rurais que não mais interromperam aulas por falta de água.

Desde o golpe de 2016, no entanto, o Programa de Cisternas passa por um desmonte. Os investimentos que já alcançaram mais de R$ 850 milhões anuais, foram reduzidos a menos de R$ 30 milhões somente em 2017, de acordo com informações do Orçamento Geral da União.

Leo Drumond/Nitro/ASA – Cisterna instalada em residência garante água à família em período de seca

da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100