Relatório sobre obras irregulares será votado nesta quarta-feira

weliton_PradoA Comissão Mista de Orçamento (CMO) adiou para esta quarta-feira (21), às 14h, a votação do parecer do deputado Weliton Prado (PT-MG), coordenador do Comitê de Avaliação das Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI). Pelo relatório, que faz parte do projeto do Orçamento de 2012, das 27 obras com indicação de paralisação pelo Tribunal de Contas da União (TCU), 17 estão em fase de regularização, a partir de rescisão ou repactuação contratual e de revisão de projetos. Outras quatro foram saneadas e reclassificadas pelo TCU, perdendo a recomendação de paralisação.

Weliton Prado ressaltou que o trabalho do Comitê, em conjunto com o TCU e com os gestores, resultou numa economia para o contribuinte em torno de R$ 2,6 bilhões em 2011. “Isso significa que o controle e o acompanhamento deram resultado. Deixamos claro que os responsáveis por irregularidades detectadas devem ser punidos com severidade”, destacou.

O líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), afirmou que “o cronograma está sendo cumprido e que a expectativa é, até quinta-feira, dia 22, votar a proposta orçamentária de 2012 no plenário do Congresso dentro do prazo”.

Agenda – A CMO também marcou para esta quarta-feira (21) a votação do relatório final do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à proposta orçamentária para 2012, que prevê mais de R$ 92 bilhões para a área da saúde. Antes, às 12h30, haverá sessão do Congresso para votação de créditos adicionais ao Orçamento.

Equipes Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também