Reginaldo Lopes: Povo não legitima decisão da Câmara sobre impeachment

reginaldolopesSalu

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) ocupou a Tribuna nesta segunda-feira (18) para agradecer ao povo brasileiro que ocupou as ruas neste domingo para defender a democracia. “Sei que milhões de brasileiros ficam indignados com a posição  tomada pela Câmara a favor do golpe. Esta Casa tinha dois caminhos para debater as crises política, econômica, conjuntural.  A Câmara optou por um dos caminhos por meio de uma maioria numérica momentânea e pouco representativa, porque, de fato, o modelo político brasileiro traz para esta Casa pouca presença do povo brasileiro — dos mais pobres, das mulheres, dos negros, a presença real do Brasil. Portanto, o povo brasileiro não legitima esta Casa. Mas, mesmo sem legitimidade, a Câmara optou pelo caminho da ilegalidade”, disse.

De acordo com Reginaldo Lopes, a Câmara se transformou num tribunal de exceção. “Com vários acusados por corrupção, fruto de um sistema político que está esgotado e falido, e esta Casa não tem compromisso com a mudança do sistema político eleitoral. Mas, quem escreveu esta história pela ilegalidade no dia de ontem, a história já reservou um lugar: a porta do fundo da ilegalidade”, disse.

“Houve um complô, uma aliança, com vários setores, que buscavam dar ares de legalidade. Usaram a mão, os votos das deputadas e dos deputados, para defender aqui não o interesse do povo que estava nas ruas, inclusive, nem da economia brasileira, porque a economia brasileira, a economia real, não é o mercado, não é a bolsa de valores, não é o mercado financeiro. A economia real é aquele que tem uma pequena empresa, aquele que é o agronegócio e da agricultura familiar, são aquelas pessoas que estão trabalhando. A economia real não são os rentistas, a economia financeira que, de fato, age de acordo com o humor. Hoje mesmo já tem viés de aumento do dólar”, ressaltou o petista.

Portanto, disse ainda o deputado Reginaldo Lopes, “o povo brasileiro que foi derrotado ontem escreve um   outro caminho na história brasileira: a defesa intransigente da Constituição e da democracia. O povo vai permanecer nas ruas.  Ainda vai se somar a parte daqueles que defenderam o golpe, porque vão perceber que mais uma vez eles foram traídos — traídos porque terão menos status e traídos, acima de tudo, porque defendiam o combate à corrupção e vão perceber que o compromisso do Vice-Presidente sem voto, sem legalidade é rasgar a Lava-Jato, é salvar o Presidente desta Casa, Eduardo Cunha, que é réu e acusado de corrupção”, ressaltou o petista.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100