Reforma que acaba com direitos do trabalhador terá primeira audiência nesta quinta

carteira rasgada

 

A primeira audiência pública da comissão especial que trata da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) ocorre nesta quinta-feira (16), às 9h. Está prevista a participação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra da Silva Martins Filho, e do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

O projeto apresentado pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), no final do ano passado, destrói de forma generalizada os direitos trabalhistas contidos na CLT. A proposta prevê, entre outros, mudanças na jornada de trabalho que poderá passar de 8 para 12 horas por dia; aumento de 3 para 4 meses o prazo de contratação do trabalho temporário, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O ponto polêmico da proposta é aquele que prevê acordos entre empregados e empregadores. Nesse caso, se aprovada a proposta, os acordos coletivos de trabalho vão prevalecer sobre o que rege a CLT, nos itens que tratam, por exemplo, de parcelamento de férias, banco de horas, plano de cargos e salários e intervalo de almoço que passa para 30 minutos. Atualmente, esse intervalo é de no mínimo uma hora e no máximo duas horas.

Na prática, tudo o que estiver na CLT poderá ser alvo de negociação, ou seja, o negociado terá prevalência sobre o legislado.

Benildes Rodrigues  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100