Reforma Política: Henrique Fontana admite modificações em texto

hfont_2O relator da Reforma Política na Câmara na comissão especial, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou que as negociações visando obter maioria para aprovar o texto, devem continuar até a véspera da votação prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (26) , no colegiado. O relator afirmou que devem ocorrer mudanças em relação ao anteprojeto já apresentado na comissão. O prazo para recebimento de emendas se encerra na próxima terça (25).

“Estamos conversando com vários partidos políticos em busca de um acordo que viabilize a votação da Reforma já na próxima quarta-feira. O texto do anteprojeto apresentado na comissão deverá sofrer algumas mudanças e as negociações, hoje, estão concentradas na busca de um consenso mínimo em torno do sistema de votação”, afirmou Fontana.

No anteprojeto, o relator propôs um sistema de votação onde o eleitor votaria duas vezes. O primeiro voto seria no candidato individualmente, e o segundo, na lista pré-ordenada com nomes escolhido pelo partido. Segundo Fontana, o sistema proposto respeitaria a vontade do eleitor e, ao mesmo tempo, fortaleceria os partidos que nesse caso, escolheriam os nomes da lista pelo voto direito dos filiados.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também