“O governo federal está derrotado e por isso está recuando”. Com essa afirmação, o deputado Leo de Brito (PT-AC) fez um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre o anúncio de mudança na proposta da Reforma da Previdência, feita pelo Palácio do Planalto, na última sexta-feira.
De acordo com o anúncio do governo federal, a atual proposta da Reforma da Previdência passará por mudanças em cinco pontos. São eles relacionados à aposentadoria rural para homens e mulheres, pensão por morte, benefício de prestação continuada e aposentadorias especiais. Para Leo de Brito, o presidente Michel Temer já sabe que será derrotado nesta votação e está dando sinais de recuo.
“Atualmente temos 271 parlamentares que votam contra essa reforma. Os próprios deputados da base admitem que o governo federal sofrerá uma derrota acachapante e nós temos os placares das votações dando conta que os votos contra a reforma estão crescendo”, disse.
Leo de Brito lembra ainda que os parlamentares de oposição seguem na luta para que nenhum direito seja retirado dos trabalhadores e citou a importância das manifestações populares que estão acontecendo no país contra as reformas.
(AP)
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara