Reforma da Previdência é contra o povo, protestam petistas

Os deputados da bancada do PT, Marcon (RS) e Nilto Tatto (SP) denunciaram nesta quarta-feira (29), o modus operandi utilizado pelo governo ilegítimo de Michel Temer que quer a todo custo pagar a conta do golpe via aprovação da proposta da Reforma da Previdência – nefasta aos trabalhadores brasileiros. “O golpista tenta aprovar, a qualquer custo, a Reforma da Previdência, distribuindo cargos, ministérios, comprando deputados para cometer este crime contra o povo brasileiro, contra os trabalhadores do campo e da cidade, contra aqueles que produzem a riqueza deste País”, criticou Marcon.

O deputado apelou para o bom-senso dos congressistas ao analisar essa matéria nas duas Casas Legislativas. Ele lembrou que é preciso ter um olhar humanitário e não comercial quando se pensa em reformar algo que vai mexer profundamente com a vida das pessoas. “Nós precisamos olhar com carinho os nossos trabalhadores. Onde já se viu? Um trabalhador que não ganha o salário mínimo terá que contribuir para pagar a Previdência, mesmo não recebendo um salário mínimo”, observou. “O povo pobre é que está pagando a conta dos grandes sonegadores e devedores desse país”, alegou.

Já o deputado Nilto Tatto lembrou que o governo Temer, para ter votos suficientes para aprovar a proposta, tem isentado e perdoado dívidas dos grandes credores da Previdência. “Aqui nesta Casa mesmo está se tentando votar um projeto que faz com que os grandes proprietários de terra neste País, as grandes empresas do agronegócio, sejam perdoadas de uma dívida do Funrural, que também são recursos que vão para a Previdência”, denunciou.

Avaliou Tatto que a famigerada reforma não vai reformar nada. Segundo ele, é preciso denunciar e rejeitar essa proposta ilegítima que atenta contra os direitos do povo. “Quando se faz uma reforma é para melhorar a vida do povo brasileiro. Essa reforma está tirando a possibilidade de o povo brasileiro ter direito à sua aposentadoria quando estiver velho. Não podemos aceitar”, refutou o petista.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também