Quadrilha: PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentarem destruir a democracia

A hora da justiça para Bolsonaro: inquérito será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil - Site do PT

Polícia Federal vê indícios de três crimes nas condutas de Bolsonaro e sua quadrilha: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de Direito e organização criminosa

O cerco da Justiça vai se aproximando de Jair Bolsonaro. A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira (21), o ex-presidente e a quadrilha cooptada por ele para levar a cabo um golpe de Estado no país. A lista da PF totaliza 36 nomes, além do capitão da extrema-direita.

“O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, contendo o indiciamento de 37 indivíduos por crimes que vão desde a abolição violenta do Estado Democrático de Direito até golpe de Estado e organização criminosa”, informou a PF, em nota oficial.

O inquérito será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF. Com a entrega do relatório, a PF declarou concluídas as investigações sobre as tentativas de golpe de Estado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda avaliará os indícios para decidir sobre a denúncia contra o extremista de direita. Caso a denúncia seja feita, a Justiça determinará se Bolsonaro se tornará réu.

Por meio da rede social X, a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), rechaçou anistia para Bolsonaro e os integrantes de seu governo.

Leia mais: Bolsonaro e sua quadrilha têm de pagar por seus crimes contra o Brasil

“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que merecem! Sem anistia”, disparou Gleisi.

Quadrilha

A temporada na prisão para condenados por crimes pelos quais a PF indiciou o ex-presidente e sua quadrilha de golpistas está prevista na legislação: tentativa de golpe de Estado (4 a 12 anos), abolição violenta do Estado democrático de Direito (4 a 8 anos) e organização criminosa (3 a 8 anos).

Leia Mais: Nota da Executiva Nacional do PT: Bolsonaro e sua quadrilha têm de pagar por seus crimes contra o Brasil

Foram indiciados pela PF, entre outros, os seguintes nomes:

– Braga Netto, general da reserva, ex-ministro da Casa Civil e vice de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022

– Augusto Heleno, general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro

– Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin) do governo Bolsonaro

– Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro

PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100