A Executiva Estadual do PT de Minas Gerais divulgou nota sobre as agressões sofridas pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, em um bar em Belo Horizonte no final de semana. Na nota, a Executiva manifesta total apoio e solidariedade ao ministro e ao Secretário Adjunto estadual de Educação, Carlão Pereira, e seus familiares, pelo constrangimento e agressão sofridos. O PTMG orienta seus filiados a registrarem tais agressões com fotos, gravações, bem como registrarem boletins de ocorrência policial, a fim de ingressarem com ações judiciais por constrangimento moral e ilegal contra tais indivíduos e exigirem reparação.
Leia a íntegra:
Nota: PTMG repudia agressões e orienta filiados
Em mais um lamentável episódio de manifestação de ódio e constrangimento ao Partido dos Trabalhadores e seus filiados, a Executiva Estadual do PT de Minas Gerais manifesta total apoio e solidariedade ao ministro Patrus Ananias e ao Secretário Adjunto estadual de Educação, Carlão Pereira, e seus familiares, pelo constrangimento e agressão sofridos no domingo, 8, quando almoçavam em um bar de Belo Horizonte.
O PT e seus filiados não aceitarão intimidações por parte de pessoas que querem disseminar o ódio generalizado e a intolerância, utilizam-se de acusações sem fundamento ou desrespeitosas. Estaremos na trincheira do diálogo e das boas práticas democráticas, como convém a uma sociedade civilizada.
O PTMG orienta seus filiados a registrarem tais agressões com fotos, gravações, bem como registrarem boletins de ocorrência policial, a fim de ingressarem com ações judiciais por constrangimento moral e ilegal contra tais indivíduos e exigirem reparação.
O PT e seus militantes devem estar firmes na defesa da liberdade de ir e vir e de expressão, do diálogo, do debate saudável e em defesa da democracia.
Diretório Estadual do PTMG
PT Minas