PT vai reagir contra ataques ao ex-presidente Lula, avisa Zarattini

Em discurso contundente feito na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (28), o líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Carlos Zarattini (SP) avisou aos que se utilizam de um processo judicial para tentar incriminar o ex-presidente Lula, com objetivo de tirá-lo da disputa eleitoral de 2018, que o PT vai reagir contra mais esse golpe que querem impor à democracia no país. “Nós não concordamos que se faça um processo judicial com o objetivo único de condenar um ator político do naipe, da importância nacional que tem o ex-Presidente Lula”, argumentou.

“Quando se tenta tirar de um processo eleitoral um candidato que tem mais de 30% dos votos, o objetivo é ceifar a democracia”, denunciou Zarattini. Antecipou o líder petista que o PT não dará arrego a mais esse golpe que está sendo engendrado em um dos braços do sistema judiciário brasileiro. “Não podemos concordar que o processo judicial interfira no processo político da forma que estamos assistindo. Por isso, queremos enfatizar que o nosso partido vai denunciar e reagir contra qualquer ataque ao presidente Lula”, avisou Zarattini.

Lembrou o parlamentar que o ex-presidente Lula deve ser julgado nos próximos dias, no juizado de primeira instância de Curitiba, comandado pelo juiz Sérgio Moro. Segundo Zarattini, o juiz Moro não tem comprovação sobre as acusações que o Ministério Público imputa a Lula, mas pode querer condená-lo com base apenas em convicções.

“Nesse processo, não houve nenhuma comprovação de que o presidente Lula tenha comprado o apartamento, o famoso tríplex do Guarujá, nem que ele tenha usado esse apartamento, nem que ele tenha tido a posse desse apartamento. Em nenhum momento se comprova isso”, salientou.

Zarattini conclamou o povo brasileiro a reagir contra essa artimanha montada para retirar da população o direito de escolher quem ela quer que comande o país. “Não podemos admitir que isso aconteça sem que haja qualquer tipo de reação de todos aqueles que participam da vida política do País. Querem condenar uma pessoa sem prova, por delações que não se comprovam”, reiterou.

“Não querem que milhões de pessoas que têm como referência o Governo do presidente Lula, que fez com que este País se desenvolvesse com distribuição de renda; fez com que o povo tivesse uma vida melhor, com oportunidades de escola, de médico, de um posto de saúde, possam votar. E que essa esperança possa disputar uma eleição e, eventualmente, até ganhar”, observou Carlos Zarattini.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também