PT-SP quer que MP apure escândalo envolvendo licitação do Metrô

jilmar tatto e zaratriniO deputado Jilmar Tatto (PT-SP) informou nesta terça-feira (26) que a bancada estadual do PT entrará com uma representação no Ministério Público (MP) para investigar o vazamento, seis meses antes, do resultado da licitação para a construção de novos trechos do Metrô de São Paulo. Os parlamentares querem apurar as suspeitas de fraude no processo licitatório, que só foi publicamente conhecido na ultima quinta-feira (21). No entanto, o jornal Folha de S.Paulo já conhecia os consórcios vencedores há seis meses.

“Desde que os tucanos assumiram a administração do estado de São Paulo surgiram várias denúncias de fraude e corrupção em licitações no estado. No entanto, nenhuma das denúncias foi investigada por meio de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) porque os tucanos barraram todas. Já que a Assembléia legislativa não apura, vamos pedir ao MP que investigue”, disse Jilmar.

O episódio do vazamento dos vencedores da licitação do metrô, associado aos demais escândalos envolvendo os tucanos, disse Jilmar Tatto, são uma pista de como poderia ser a gestão de Serra, na hipótese de ocupar o cargo de presidente.

Fachada – Na avaliação do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o vazamento antecipado dos consórcios vencedores do processo de licitação demonstra que todo o procedimento serviu apenas como fachada para encobrir os acordos entre as empreiteiras e o governo. “Isso é um importante indício de fraude. Se a licitação foi suspensa por um período, e mesmo assim os vencedores continuaram os mesmos, é prova de que as empreiteiras fizeram uma combinação para manter as margens altíssimas de lucro e provavelmente levar algum benefício para pessoas ligadas ao governo”, denunciou.

O parlamentar também reclamou da falta de investigação das fraudes tucanas, tanto pelo MP, quanto pela Assembléia Legislativa do Estado.

Fraude – Entre os dias 20 e 23 de abril deste ano, o jornal Folha de S.Paulo registrou o nome dos vencedores da licitação em um vídeo e também no 2º Cartório de Notas de SP. A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB), que no início de abril deste ano entregou o governo para o seu vice, o tucano Alberto Goldman, para disputar a Presidência da República.

O resultado da licitação foi conhecido previamente pela Folha apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado todas as empresas refazerem suas propostas. A suspensão do processo licitatório ocorreu três dias depois do registro dos vencedores em cartório. O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões.

Emilson Freitas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100