A campanha PT Solidário mobiliza ações de solidariedade “Por um Natal Sem Fome” nos próximos dias 10 e 22 de dezembro. A coleta e distribuição de alimentos será realizada em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e movimentos sociais de todo o país.
O PT Solidário, com a participação do Lula, arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos no seu primeiro dia de mobilização em todas as regiões do Brasil. A campanha é permanente e as doações para combater a fome no Brasil faz parte da luta do partido por uma sociedade mais justa.
Por responsabilidade de Jair Bolsonaro, o Brasil voltou para o Mapa da Fome e, atualmente, mais de 19 milhões de brasileiros estão em situação de vulnerabilidade alimentar.
Por um natal sem fome, anote as data do PT Solidário pra participar das ações. Em breve divulgaremos mais detalhes dessas agendas.👇 @ptbrasil pic.twitter.com/wTSZeelawr
— Henrique Fontana (@HenriqueFontana) December 6, 2021
Agende estas datas:
#PTSolidário de Natal vem aí; anotem as datas e veja as orientações
- No dia 10 de dezembro a ação será realizada em parceria com o @MST_Oficial e os movimentos sociais.
- No dia 22 de dezembro a ação será realizada pelos Diretórios Municipais, Estaduais e núcleos do PT por todo o Brasil.
ORIENTAÇÃO AOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS PARA O PT
SOLIDÁRIO DE NATAL – DIAS 10 E 22 DE DEZEMBRO
Quem tem fome, tem pressa
(Betinho)
O PT Solidário é uma ação permanente, que faz parte de uma agenda de lutas contra a fome. Atuamos no parlamento, na defesa de políticas públicas que garantam o direito à alimentação, nos espaços institucionais, com mobilização e luta política para o enfrentamento à fome e ações de solidariedade.
No mês de dezembro, organizaremos duas ações nacionais do PT Solidário, nos dias 10 e 22.
- 10 de dezembro a ação será realizada em parceria com o MST e os movimentos sociais.
- 22 de dezembro a ação será realizada pelos Diretórios Municipais, Estaduais e núcleos do PT por todo o Brasil.
Por isso, orientamos:
- Que todos os Diretórios Estaduais e Municipais do PT, dirigentes nacionais e militantes se engajem nessa campanha para arrecadar alimentos e distribuir para quem passa fome. Precisamos multiplicar os pontos de recolhimento/doação por todo o país e mobilizar a militância para a campanha #PTSolidario.
- Para o dia 10, devemos procurar o MST nos estados e municípios para nos integrarmos nas ações que estão sendo organizadas. Vamos também divulgar a conta de arrecadação do Natal Sem Fome organizado pelos movimentos sociais.
- Para o dia 22, divulgaremos os pontos de coleta como nas ações anteriores. Todos os novos pontos de coletas no estado e nos municípios devem ser enviados para [email protected] e serão publicados no site do PT.
- Devemos potencializar a campanha nas redes sociais. Dar divulgação à mobilização, aos pontos de coleta e ao dia da distribuição.
- Envolver vereadores(as), prefeitos(as), deputados(as) estaduais e governadores(as) na campanha.
- Vamos buscar, indicar, sugerir, coleta e compra de alimentos da Reforma Agrária e valorizar os trabalhadores da agricultura familiar.
- Sugerimos que as doações priorizem as ocupações urbanas e rurais, mulheres e vulnerabilidade social, quilombolas, indígenas, população em situação de rua e LGBTs em vulnerabilidade social.
- Organizar ações em todo o estado nos dias 10 e 22 de dezembro om cobertura nas redes sociais.
- Pedimos que enviem vídeos, fotos, das ações municipais, dos pontos de coleta para [email protected]
Com muita solidariedade, seguiremos na luta por renda, por geração de empregos, pelo fim da fome e pelo fim desse Governo genocida de Bolsonaro!
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT
Lucinha Barbosa
Secretária Nacional de Movimentos Populares do PT
Jilmar Tatto
Secretário Nacional de Comunicação do PT
Mariana Janeiro
Secretária Nacional de Mobilização do PT
Camila Moreno
Coordenadora Nacional da Campanha PT Solidário
Da Redação