Começa nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que prossegue até o dia 13. O evento deverá contar com a participação da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 800 delegados (as), além de convidados.
Nesta quinta, às 13h, haverá abertura dos trabalhos com votação do regimento interno do Congresso, apresentação dos textos e votação do texto base. Às 19h acontece a abertura solene do evento com a presença do ex-presidente Lula. A previsão é de que a presidenta Dilma participe das atividades de encerramento do Congresso, no sábado.
Nesta quarta-feira (10) o presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez uma avaliação do atual cenário político e refutou os ataques desferidos contra o PT.
“Vamos colocar em prática um plano de ação para o segundo semestre de 2015, que contemple atividades públicas em defesa do nosso partido. É inconcebível que o PT seja incriminado por ter recebido doações legais e o nosso tesoureiro esteja preso por isso. Vamos fazer a defesa do PT e do Vaccari publicamente”, afirmou Falcão durante atividade com os presidentes e secretários estaduais do partido.
O presidente do PT também abordou a iniciativa de se criar no País uma frente social e popular que priorize ações democráticas para defender temáticas relevantes como a reforma política, principalmente no que diz respeito ao financiamento empresarial das campanhas eleitorais que aguarda definição pelo Congresso Nacional.
PT na Câmara