A bancada do PT na Câmara quer que o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, se explique com relação a seu possível envolvimento nas irregularidades apuradas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Neste sentido, deputados do partido protocolaram requerimentos de convocação do ministro nas comissões de Fiscalização Financeira; de Agricultura e do Trabalho, na Câmara.
Justificam os deputados que, segundo revelações originárias de interceptações telefônicas pela Polícia Federal, confirmadas por depoimento da ex Ministra Katia Abreu, Serraglio teria tido participação direta nas irregularidades constatadas no serviço de inspeção federal que resultaram na operação da Polícia Federal denominada Carne Fraca.
Na comissão de Fiscalização Financeira, o requerimento de convocação do ministro foi assinado pelo deputado Jorge Solla (PT-BA) e na Comissão de Agricultura pelo deputado Marcon (PT-RS).
Auditor – Outro requerimento, também protocolado na Comissão do Trabalho, convida o auditor fiscal federal Agropecuário, Daniel Gouvêa Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades praticadas pela Superintendência do Ministério da Agricultura, no Estado do Paraná, na fiscalização de produtos de origem animal. O auditor denunciou que carnes estragadas e fora do padrão eram vendidas por frigoríficos da região de Curitiba e que funcionários do Governo e de grandes empresas do ramo se beneficiavam dessas irregularidades.
Pela comissão do Trabalho assinam os requerimentos os deputados do PT, Erika Kokay (DF), Leonardo Monteiro (MG), Bohn Gass (RS), Robinson Almeida (BA), Vicentinho (SP), Marcon (BA), Nelson Pelegrino (BA) e Ságuas Moraes (MT).
PT na Câmara