PT mostra força e realiza processo eleitoral interno em mais de 3 mil municípios do País

guimaraes

Fracassaram todas as tentativas de setores conservadores e ultrarreacionários da sociedade brasileira que, junto com parte da mídia, atuaram contra e, depois, decretaram o fim do Partido dos Trabalhadores. As práticas recorrentes desses setores, capitaneada pelo ex-senador do DEM, Jorge Bornhausen, que anunciou na tribuna do Senado, o fim “dessa raça”, não logrou sucesso. Além das recentes pesquisas que revelam que o PT possui lugar cativo no coração de mais de 22 milhões de brasileiros, internamente o PT movimenta, com muita vibração, em mais de 3 mil municípios, o Processo de Eleição Direta (PED), com participação de cerca de 60 mil filiados e que terá início neste final de semana nos estados e municípios.

“O PT tem laços tão profundos com a sociedade brasileira que ninguém, nem os regimes de exceção, conseguiu acabar com nossa estrutura. Nada vai acabar com o Partido dos Trabalhadores”, sentenciou o líder da Oposição na Câmara e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado José Guimarães (PT-CE), ao analisar este momento ímpar na vida do maior partido político da América Latina.

“O PED é o espelho do que nós somos. O PED hoje está sendo visto como algo mobilizador e de reencantamento da nossa militância espalhada por esse país afora. Vamos disputar os PEDs em 3.500 municípios. Qual é o partido que consegue estruturar um processo de eleição direta como o PT? ”, questiona Guimarães.

Para ele, essa demonstração de força está relacionada ao legado “extraordinário” construído pelo partido. “Já fizeram de tudo para acabar com o PT, principalmente o PSDB que já perdeu quatro eleições seguidas, e só governa o Brasil, agora, através de um golpe parlamentar. Pela via democrática eles não ganham do PT porque o nosso partido tem ideias, mudou o Brasil e tem base social”, alfinetou.

Mudanças – Avaliou Guimarães que o processo eleitoral do partido será um momento de reafirmação e de “profundas” mudanças que o PT precisa fazer. “Essa é uma exigência da realidade, da nossa base e da conjuntura política do País”, disse Guimarães, reafirmando a necessidade de o partido compreender o que está acontecendo no País.

“Se nós não compreendemos a gente não faz as mudanças internas que precisamos fazer. Nós temos que retomar a nossa organização de base, reconstruir os nossos núcleos, a nossa relação com a vida real das cidades, com a base social. O PT precisa se transformar em espaço da sociedade”, salientou o parlamentar.

Tendências – Para o vice-presidente Nacional do PT, é preciso repensar o papel das tendências. Segundo ele, as correntes partidárias “aniquilam” o PT. “Elas são importantes, mas já foram muito mais no passado. Hoje em dia nós temos algo superior que é a unidade que precisamos construir internamente dentro do PT”.

2018 – Sobre a sucessão presidencial que ocorrerá em 2018, Guimarães se mostrou confiante. “No dia 1º de janeiro de 2019 nós vamos – novamente – subir a rampa do Palácio do Planalto. É assim que a sociedade está vendo. É assim a lembrança, a saudade e, sobretudo, o desastre do golpe e a crise que se agrava, a cada momento. Todo mundo diz que está com saudades do PT. Eu estou confiante”, disse José Guimarães.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100