PT lidera lista dos mais influentes do Congresso Nacional

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta segunda-feira (4) a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional e dos parlamentares em “ascensão” em 2017. Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores lidera a lista dos 100 “Cabeças”, com 19 parlamentares, sendo 11 deputados e oito senadores. Em segundo lugar está o PMDB, com sete deputados e nove senadores. Em terceiro lugar aparece o PSDB, com cinco deputados e oito senadores. A avaliação corresponde ao período de fevereiro a julho de 2017.

São os seguintes os deputados do PT que compõem a lista do Diap deste ano: Afonso Florence (BA), Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Zarattini (SP), líder do PT, Erika Kokay (DF), Henrique Fontana (RS), José Guimarães (CE), líder da Minoria, Marco Maia (RS), Maria do Rosário (RS), Paulo Teixeira (SP), Vicente Cândido (SP) e Vicentinho (SP).

Os senadores do PT da lista do Diap são os seguintes: Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE), Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Lindberg Farias (RJ), Paulo Paim (RS), Gleisi Hoffmann (PR) e Fátima Bezerra(RN).

O Diap divulgou também os parlamentares em ascensão no Congresso Nacional que seriam aqueles que, pela definição do órgão, estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional. Pela bancada do PT encontram-se nesse segmento os deputados Paulo Pimenta (RS), Pepe Vargas (RS) e Ságuas Moraes (MT).

O número de partidos com representação no Congresso nacional chega a 27, destes, apenas três (PEN, PMB e o PRTB) não possuem representante na elite parlamentar, segundo o Diap.

 

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também