PT lamenta morte de educadora

A Coordenação de Assuntos Educacionais do Partido dos Trabalhadores- CAED, divulgou nota de pesar pelo falecimento da Professora Isaura Belloni ocorrida no último domingo. “Fica a memória de uma vida comprometida com a educação pública e a inspiração para que continuemos a luta pela garantia de uma educação pública e de qualidade para todos em nosso país”, diz a nota.

A professora Isaura Belloni era doutora em educação pela Universidade de Stanford(EUA); professora aposentada da UnB; Pesquisadora da Faculdade de Educação da UnB; assessora legislativa da Câmara dos Deputados, áreas de Educação, Cultura e Esporte (aposentada). Sua principal área de pesquisa era o Ensino Superior e Avaliação Institucional, tendo realizado a primeira experiência de avaliação instituicional na UnB, uma iniciativa pioneira dentro da rede de universidades federais.

Isaura teve intensa atuação política em defesa da escola pública, gratuita e laica, a exemplo de sua participação junto ao Núcleo de Educação, Cultura e Esporte do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional; integrante do grupo respentante da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa (ANPed), dentro do Fórum Nacional em Desfesa da Escola Púlbica, que acompanhou ativamente o processo de elaboração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, durante os nove anos de sua tramitação, tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado Federal.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também