PT indica Odair Cunha para relator da CPMI do caso Cachoeira

 BancadaCMPIrelatorO deputado Odair Cunha (PT-MG) será o relator da CPMI que vai investigar as relações obscuras do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, inclusive a mídia. O anuncio foi feito nesta terça-feira (24), pelo líder do PT na Câmara, deputado  Jilmar Tatto (SP), durante reunião da bancada. “O deputado Odair tem todas as condições políticas e técnicas para a função”, afirmou o líder. A reunião de instalação da CPMI será às 10h desta quarta-feira (25), no plenário 2, da Ala Nilo Coelho do Senado.

            Jilmar Tatto destacou que a indicação de Odair foi aprovada por unanimidade na bancada. “Sabemos que o deputado vai trabalhar para elaborar um relatório que satisfaça a sociedade brasileira. Que se atenha ao objetivo da CPMI e apure com rigor o crime organizado e Carlinhos Cachoeira, a partir das operações Vegas e Monte Carlo”, enfatizou.

            O deputado Odair Cunha adiantou que a sua tarefa será uma tarefa coletiva. “O PT na Câmara contará com outros cinco parlamentares na CPMI que me ajudarão nessa missão, que não é simples”, observou. Ele assegurou que o seu propósito será avançar no objeto central da comissão: o serviço do poder paralelo e suas ligações com Cachoeira. “Vamos investigar, com seriedade e serenidade esse submundo que se instalou no poder”, afirmou.

            Sobre o plano de trabalho da CPMI, Odair disse que a primeira preocupação não será com os nomes ou cronograma de convocação . “Vamos primeiro analisar os documentos que estão à disposição do colegiado”, disse o relator. Ele antecipou ainda que o roteiro de trabalho será definido em conjunto com o presidente da CPMI, senador Vital do Rego (PMDB-PB).

            Os outros deputados do PT que integram a CPMI são: Cândido Vaccarezza (SP) e Paulo Teixeira (SP), como titulares e Dr. Rosinha (PR), Luiz Sérgio (RJ) e Sibá Machado (AC), como suplentes.

            Também participarão da CPMI pelo PT do Senado, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e José Pimentel (PT-CE), como titulares. O líder do governo no Senado, Walter Pinheiro (BA) e os senadores Jorge Viana (AC), Wellington Dias (PI) e Delcídio Amaral (MT), participarão como suplentes.

            O Congresso Nacional se reuniu na noite desta terça-feira para oficialização dos nomes dos parlamentares que integrarão a CPMI.

 

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também