O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta segunda-feira (19), em entrevista coletiva, em Brasília, que o partido vai entrar com uma ação criminal (injúria e difamação) e uma ação civil por danos morais contra o deputado Indio da Costa, candidato a vice de José Serra, diante das acusações feitas por ele em entrevista divulgada no site oficial do PSDB.
Dutra informou também que o PT entrará com uma ação eleitoral contra o PSDB, já que o site do partido foi quem divulgou as declarações de Indio da Costa. Na ação, o PT solicita direito de resposta no site tucano.Também poderá ser impetrada uma ação civil contra o PSDB, caso o partido não se manifeste através de uma desautorização a Indio da Costa até o meio dia de amanhã (20).
“Consideramos as acusações gravíssimas, mas entendemos que isso tem acontecido em função da estratégia da oposição que é baseada em tentar desqualificar a nossa candidata. Reafirmamos a nossa indignação com tal comportamento que não contribui para o debate político durante a campanha eleitoral”, enfatizou Dutra.
A entrevista coletiva ocorreu no auditório da sede nacional do PT. O presidente estava acompanhado do secretário-geral nacional, deputado José Eduardo Cardozo (SP).