PT entra com duas representações contra Eduardo Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar

1estrelapt

O Partido dos Trabalhadores, por intermédio de seu presidente nacional, Rui Falcão, ingressou nesta sexta-feira (16) com duas representações contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) por quebra de decoro parlamentar. O deputado do Partido Social Cristão é acusado de cuspir intencionalmente, e pelas costas, no deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) e de fraudar um vídeo para difamar o parlamentar carioca e influenciar integrantes da Corregedoria e do Conselho de Ética da Câmara contra Wyllys. 

A primeira ação refere-se ao fato ocorrido durante a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, em 17 de abril deste ano, na qual o deputado Eduardo Bolsonaro cuspiu em Jean Wyllys. Segundo a representação, a configuração da quebra de decoro parlamentar está comprovada e que, entre outras violações, fere o artigo 3º do Código de Ética e Decoro Parlamentar. O dispositivo afirma que são deveres fundamentais do deputado “tratar com respeito e independência os colegas”.

Já a segunda representação acusa Eduardo Bolsonaro de editar um vídeo para utilizar como prova de acusação contra Jean Wyllys. De acordo com o documento, o parlamentar do Partido Social Cristão publicou em suas páginas no Youtube e no Facebook um vídeo em que mostra o deputado Jean Wyllys se aproximando do deputado Chico Alencar e dizendo-lhe, segundo a “legenda” inserida na montagem: “vou cuspir no Bolsonaro”. Na sequência, o mesmo vídeo mostra a reação de Wyllys.

Porém, de acordo com a representação, a sequência dos fatos é exatamente contrária e o comentário que o deputado Jean Wyllys fez a Chico Alencar foi o seguinte: “Eu cuspi na cara do Bolsonaro”. O vídeo editado ainda contém a frase: “Record News flagra Jean Wyllys premeditando quebra de decoro na votação do impeachment”, o que demonstra a intencionalidade de induzir a erro e forçar uma interpretação equivocada aqueles que assistem o vídeo.

Anexados a representação também foram entregues o vídeo original, disponibilizado pela Rede Record, e o vídeo forjado por Eduardo Bolsonaro.
Como agravante, a ação do PT afirma ainda que além de difamar o deputado do Psol o vídeo também teve como intenção enganar a Corregedoria e o Conselho de Ética da Câmara, “tanto que foi utilizado como prova pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF) em sua representação no Conselho de Ética contra Jean Wyllys”.

PT na Câmara
Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100