PT e Lula: Líderes isolados na preferência popular, diz Datafolha

O Partido dos Trabalhadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez, mostram supremacia na preferência da população brasileira. É o que revela a nova pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana. No espaço de um mês, o partido saltou de 15% para 18% seu favoritismo no coração do povo brasileiro. Já o presidente Lula mantém a preferência do eleitorado na corrida presidencial de 2018, capitaneando 30% de intenção de votos.

Ao comentar o resultado da pesquisa, o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP) afirmou que os números representam o reconhecimento do povo por um partido e por um presidente da República que resgatou o Brasil para os brasileiros.

“O Lula representa esperança para o povo brasileiro. É uma figura que mostrou a capacidade de governar o País de uma forma democrática, melhorando a vida do povo brasileiro, afirmando o Brasil perante outros países, e isso é lembrado pela população de forma positiva”, avaliou Zarattini.

O ex-presidente Lula, maior presidente que o país já teve, lidera com folga a disputa presidencial. Seus principais opositores, Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede), alcançam o patamar de 16% e 15%, respectivamente.

Frisou o líder petista que a pesquisa reflete o descontentamento da população com um governo “que desgraça o país, que não tem nenhuma proposta que aponte para a saída da crise e é evidente que as pessoas voltam seu olhar para aqueles que muito fizeram para o Brasil e para o povo brasileiro”.

Zarattini disse ainda que o PT é consequência disso. “O PT soube fazer um grande governo – um governo que atendeu a população mais pobre e que agora retoma o prestígio”, salientou.

O PT deixa para trás partidos como PMDB e PSDB que estão empatados com 5% cada. Já o PSOL, PV e PDT conquistaram 1% cada. A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 e foram entrevistados 2.771. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também