PT denuncia Zambelli ao STF, PF e Conselho de Ética por ameaças contra Rogério Correia

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), anunciou hoje (20) que o partido vai tomar uma série de medidas judiciais e denunciar ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). A decisão decorre dos ataques dela na sexta-feira (19) ao deputado Rogério Correia (PT-MG), que passou a receber ameaças de morte depois da ação da bolsonarista.

“Essas ameaças não podem ficar impunes, a deputada é recorrente  na prática de outros ilícitos como disseminação de fake news e incentivo à ruptura democrática e à quebra dos direitos constitucionais”, disse o líder.

Rogério Correia informou que na segunda-feira dará queixa na Polícia Federal contra os autores das ameaças de morte e vai também denunciar Zambelli ao Supremo Tribunal Federal para que o caso seja incluído no inquérito da Corte que apura a produção e disseminação da fake News no País. Por sua vez, a deputada Natália Bonavides (PT-RN) e os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Rui Falcão (PT-SP) anunciaram que o caso será levado à CPMI das Fake News.

Passaporte

Tudo começou após Correia divulgar, na sexta-feira (19), que enviara ao ministro do STF  Alexandre de Moraes um pedido de retenção do passaporte do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que é investigado no inquérito das fake news, por ameaças à democracia e crime de racismo. Zambelli reagiu e disse que iria provocar um “tsunami bolsonaristas” nas redes sociais de Correia. O deputado passou então a receber uma série de ameaças, inclusive de morte.  Houve 40 mensagens de um mesmo usuário de Facebook, com ameaças de bombas, tiros, tortura e palavrões.

Para Carlos Zarattini ,que é líder da Minoria no Congresso e integrante da CPMI das Fake News,  ao fazer ameaças públicas contra o  Rogério Correia a deputada Zambelli deixou evidente sua participação nas ações do Gabinete do Ódio. “Ela deixou claro como funciona a rede de fake news e disparo de mentiras e acusações via robôs. É hora de pararmos essa máquina de destruir reputações”.

Xingamentos

“Não é possível. A deputada faz uma ameaça dessas e depois chegam até ameaças de morte. Recebi ameaças de morte horas depois. Vou pedir uma investigação à polícia e ao STF. Percebi muitos robôs, muitas mensagens, com muitos xingamentos e ódios. Isso só comprova como os bolsonaristas agem”, comentou Correia.

Zambelli já é investigada pelo STF no inquérito das fake news e em outro que apura atos antidemocráticos, no qual teve seu sigilo bancário quebrado. No inquérito das fake news, a parlamentar ficou em silêncio ao depor à PF, no começo do mês.

Redação PT na Câmara 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex