PT defende Marco Civil da Internet; projeto está na pauta da Câmara

 

MOLON-PLENARIO-12-03-14

O plenário da Câmara retoma nesta semana a discussão do relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) ao projeto de lei (PL 2126/11), do Executivo, que trata do Marco Civil da Internet. A expectativa é a de que os deputados encerrem ainda esta semana a discussão da matéria na sessão ordinária marcada para terça-feira (25), às 14h, com Ordem do Dia às 16h. Aprovado, o projeto segue para análise do Senado Federal.

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP) defende aprovação do projeto do Marco Civil da Internet. “É necessário votar esta proposta, bem elaborada e muito debatida por todos os setores da sociedade. Essa será a primeira forma de constituição em todo o mundo sobre internet e que visa, efetivamente, garantir para todo o povo o direito à informação, à liberdade de expressão e garantir uma internet que não seja elitizada, apenas para quem pode pagar e, sim, para todos”, disse o líder petista.

O relator do projeto, deputado Alessandro Molon está confiante que a proposta será aprovada nesta semana. “Estou bastante otimista quanto à aprovação do projeto ainda que haja votos contrários como, por exemplo, de alguns partidos de oposição que têm se manifestado contrário à matéria”, disse.

Servidores – Outro item da pauta de votação é o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 111/11), da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), que garante o direito de servidores dos ex-territórios do Amapá e Roraima – admitidos durante o período entre a transformação dos territórios em estados (outubro de 1988) e sua efetiva instalação (outubro de 1993) – de permanecerem vinculados à União. A PEC já foi aprovada em 1º turno, mas ainda precisa ser apreciada em 2º turno para depois seguir para análise do Senado.

Tecnologia – Também consta da pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 290/13), de autoria da deputada Margarida Salomão (PT-MG), que estabelece incentivos para ciência, tecnologia e inovação. A PEC e o PL 2177/11 que institui o Código Nacional de Ciência e Tecnologia, relatado pelo deputado Sibá Machado (PT-AC) na comissão especial, fazem parte de um conjunto de cinco iniciativas legislativas que, juntas, vão compor um novo marco para a ciência no País.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex