O desempenho do PT nas redes sociais teve um salto relevante nos últimos dias conforme aferiu o ranking FSBinfluênciaCongresso. Um dos fatores apontados como causa desse crescimento foi a caravana #LulapeloBrasil, que está percorrendo todos os nove estados do Nordeste desde o dia 17 de agosto. O ranking se baseia no número de seguidores, alcance, posts, interações e engajamentos no Facebook e no Twitter.
Vale destacar o desempenho do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que passou a ocupar a liderança de influência nas redes, desbancando, pela primeira vez em quatro semanas, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), conhecido por contar com elevado número de seguidores nas redes. O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), líder do PT na Câmara, ganhou seis posições e ocupa agora o 9º lugar.
No geral, o levantamento apontou que o PT lidera o “top 20”, com seis nomes de deputados petistas entre os 20 primeiros do ranking. O deputado Décio Lima (PT-SC), líder da Minoria no Congresso, saltou 247 posições e passou a ser o 4º mais influente nas redes sociais; e o deputado Marco Maia (PT-RS) ganhou três posições e está no 5º lugar. Merecem destaque ainda o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que subiu 50 posições e ocupa agora o 14º lugar; e o deputado Nilto Tatto (PT-SP), que subiu 99 posições, ocupando agora a 17ª posição.
PT na Câmara