O Partido dos Trabalhadores é fruto do sonho e da obstinação de intelectuais e de integrantes dos movimentos populares, sindicais e de setores progressistas da igreja que se reuniram no Colégio Sion, em São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 1980 para criar um partido capaz de dar respostas aos problemas que mais afligiam a população carente do País. Assim, nasceu, cresceu e se fortaleceu sob a ótica da justiça e da igualdade social.
Hoje, em face das mudanças profundas que promoveu na vida do povo brasileiro, o PT é o partido preferido por quase um terço da população brasileira, segundo apontam institutos de pesquisa.
Para celebrar os 34 anos de existência e os 11 anos à frente do governo federal promovendo avanços nas áreas política, social, econômica e cultural, melhorando as condições de vida de milhões de brasileiros, o PT realiza um ato nacional no próximo dia 10. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, auditório Elis Regina.
De acordo com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o partido vai aproveitar o momento festivo para conclamar a nação petista para a criação de uma corrente nacional em defesa da reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
“Vamos aproveitar esse momento para fazer um chamamento aos diretórios estaduais e municipais para promoverem debates, encontros, bandeiraços, festas e jantares para celebrar os 34 anos do partido, os 11 anos de conquistas do nosso governo e para transformar esse momento em uma corrente nacional em prol da reeleição de Dilma”, explicou Rui Falcão.
Para o dirigente, o conjunto do partido, além de defender a continuidade do projeto democrático e popular na esfera federal, precisa centrar forças na eleição de um maior número de governadores e na ampliação das bancadas estaduais e federais.
Chamamento – Rui Falcão fez questão de esclarecer que o evento nacional que acontecerá no próximo dia 10 trata-se de um chamamento da militância e não do pré-lançamento da candidatura da presidenta Dilma à presidência da República. Diferentemente do que a imprensa vem noticiando nos últimos dias.
Ele disse ainda que os diretórios devem realizar os eventos regionais dos dias 7 a 9 de fevereiro, período que antecede o ato nacional que acontece em São Paulo.
Benildes Rodrigues