O Partido dos Trabalhadores apresentou um pedido ao Ministério Público de São Paulo para que seja instaurado um inquérito para investigar o empresário José Sabatini, morador de Artur Nogueira (SP), por ameaçar Lula com uma arma. A representação é assinada pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e pelos deputados federais Paulo Teixeira e Rui Falcão, ambos do PT de São Paulo.
No documento (veja abaixo) é pedido para que Sabatini seja investigado pela possível prática de ameaça, incitação ao crime e calúnia. O autor do crime divulgou vídeo nas redes sociais no último sábado, 13 de março de 2021, em que são proferidas ameaças à integridade física, moral e à vida do presidente Lula, com exibição de arma de fogo. Após a publicação, o empresário retirou a postagem de sua página no Facebook.
A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores também enviou ofício ao governador do estado de São Paulo, João Dória, solicitando “a adoção de medidas para que seja resguardada e segurança e a integridade física do senhor Luiz Inácio Lula da Silva e de sua família”.
No ofício (veja abaixo) encaminhado ao governador João Dória, a presidenta do PT anexou o vídeo em que o bolsonarista profere as ameaças com intuito criminoso. De arma em punho, o bolsonarista dispara em alguns alvos ao ar livre e ofende Lula com palavras de baixo calão.
O presidente Lula, por meio de seus advogados, também está representando contra o agressor, para que sejam apuradas as responsabilidades cíveis e criminais da ação.
Da Agência PT de Notícias