Oposição luta para barrar maior golpe nos direitos dos trabalhadores

Os líderes da Bancada do PT, Carlos Zarattini (PT-SP) e da Minoria, José Guimarães (PT-CE) juntamente com os demais partidos de oposição ao Governo golpista e o movimento sindical, trabalham para barrar o maior golpe na história dos direitos dos trabalhadores, contidos na proposta de Reforma Trabalhista (PL 6787/16). O projeto encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo ilegítimo de Michel Temer está previsto para ir a voto no plenário da Câmara nesta quarta-feira (26).

Zarattini avaliou que a votação de hoje pode culminar com uma mudança radical na vida dos trabalhadores brasileiros, ao colocar na lata de lixo todas as conquistas contidas na CLT. Segundo o líder petista, o governo golpista não tem nenhum compromisso com a população.

“Esse projeto precariza as relações de trabalho. Ele vai fazer com que o trabalhador tenha uma jornada de trabalho maior, um salário menor, e condições de trabalho muito pioradas, inclusive, as condições de amparo social”, alertou Zarattini. Ele ainda assegurou que o ilegítimo não encontrará facilidade para ver a sua proposta de desmonte ser aprovada.

“Nós estamos lutando firmemente contra essa reforma. Já nos reunimos com outros partidos de oposição, com o movimento sindical, e vamos fazer de tudo para evitar a aprovação dessa reforma hoje”, afirmou.

Greve – Lembrou ainda o líder da bancada petista que o dia 28 de abril será o marco para barrar as reformas em pauta no Congresso Nacional. “Dia 28 nós vamos ter greve geral. É uma luta importante. Esse projeto ainda tem que ser votado no Senado e, por isso, é importante que o povo brasileiro manifeste o seu repúdio”, recomendou.

Na mesma linha, o deputado José Guimarães afirmou que a senha para combater o projeto nefasto de Michel Temer é a mobilização popular. “O grande recado será a greve do dia 28. É mobilização, é chamar todo mundo para ocupar o Câmara dos Deputados, no sentido de paralisar, porque eles querem aprovar e tratorar. Isso é agressão aos direitos dos trabalhadores”, disse.

Guimarães chamou a atenção para a onda de golpe que ronda o país. “Teve o golpe político, agora é golpe sindical, é o golpe na CLT, depois será o golpe na previdência.  Esse governo não serve ao país. Ele é um desastre político, moral e, sobretudo, social, porque está desconstruindo direitos sociais dos trabalhadores assegurados na CLT”, finalizou.

Benildes Rodrigues

Vídeo abaixo do líder da bancada Carlos Zarattini (PT-SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100