“Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto. O ditado é igual a este governo Temer. Este governo Temer não tem jeito. Ele ficou viciado quando deu o golpe”. Esta é a avaliação do deputado Caetano (PT-BA), em discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (13).
Para o deputado, Temer se acostumou a ser golpista, e, como ele gosta de poder, agora, dá golpe para todo lado. “Primeiro, deu o golpe na Dilma. Segundo, deu o golpe no povo com essas reformas que estão destruindo a sociedade brasileira. Terceiro, está agora dando golpe na Justiça, está inclusive monitorando ministros do STF e do STJ, como já foi denunciado”, disse.
Para o deputado Caetano, Temer fica espionando os ministros para fazê-los calar, para poder ficar pressionando a Justiça e, consequentemente, perdurar no poder, porque ele está viciado em dar golpe neste país. “Ora, o presidente ilegítimo, impopular e golpista, Michel Temer, como se não bastasse a crise que ele criou na economia e na política, agora constrói uma crise institucional como nunca neste país. É um absurdo o que está acontecendo no Brasil. E quem sofre é a sociedade brasileira”, afirmou.
Ele criticou ainda o tucanato que passou o dia todo, segunda-feira, a noite toda reunido, e, no final, “continua como puxadinho de Temer”. Na sua avaliação, o PSDB “vai continuar na mamata do poder, no abraço dos afogados, com o PMDB e, consequentemente, com o DEM. O DEM, o PMDB e o PSDB estão fazendo uma desgraça em nosso país”, concluiu.
(PT na Câmara)