O deputado Caetano (PT-BA) criticou a postura do PSDB de fazer denúncias vazias e se recusar a sair do palanque depois de quase nove meses do segundo turno. “Se fosse lá, na Bahia, diriam que ele está em cima do trio elétrico. Por que o PSDB se mantém em cima do trio elétrico e não consegue sair do palanque?”, questionou, para constatar que isso ocorre porque o partido não tem projeto, não tem proposta para o país.
“Quando você não tem projeto, você fica no blá-blá-blá. É isso o que tem acontecido aqui nesta Casa permanentemente” afirmou o parlamentar em discurso na Câmara. Ele considerou que a base aliada, o movimento social e democrático do país tem razão ao reagir e mostrar que não aceita o golpe. ”O PSDB precisa aprender com a história brasileira. Quer tirar a Dilma no tapetão, e no tapetão não tira porque nós não vamos deixar, porque o País não vai deixar!” afirmou ele.
Na opinião de Caetano, a presidenta Dilma está trabalhando e o momento agora é de união nacional. “A responsabilidade está em não ficar apostando no quanto pior, melhor, ao contrário do que disse o ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves que o PSDB é o maior partido de oposição ao Brasil. E é isso mesmo: faz oposição ao Brasil quando não aceita a governabilidade, quando não aceita o movimento de desenvolvimento deste País”, afirmou.
Assessoria Parlamentar
Foto: Salu Parente