Projeto torna obrigatório registro de maus-tratos contra criança

marcio macedo_D2O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) apresentou projeto de lei (PL 1941/2011), que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e estabelece como infração administrativa deixar de comunicar, por escrito e sob sigilo, à autoridade policial e ao Ministério Público qualquer caso envolvendo suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente.

De acordo com o parlamentar petista, o Estatuto da Criança e do Adolescente é uma conquista da cidadania brasileira e a ideia é aprimorá-lo. “Estou propondo que, no caso de o médico, professor ou responsável não informar, em 48 horas, às autoridades competentes os maus-tratos à criança e ao adolescente, seja estipulada multa de 10 a 50 salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência”, explicou Márcio Macedo.

A pena, segundo a proposta do deputado, poderá ser reduzida em até um terço se o infrator fizer a comunicação antes da notificação da autoridade competente, para aplicação da multa de qualquer ato de apuração de infração prevista neste artigo.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também