Projeto que trata de transporte com aplicativos é destaque da Câmara

O projeto de lei (PL 5587/16) do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e outros, que trata da regulamentação de transporte com aplicativos, é uma das prioridades que será debatida pelo plenário da Câmara, nesta semana. Para o autor da proposta, a polêmica que envolve as categorias de taxistas e motoristas de plataformas digitais será resolvida com a aprovação dessa proposta que regulamenta esse tipo de serviço.

“Nós vamos trabalhar para a aprovação desse projeto. Queremos dizer ao Uber, a todos os aplicativos e aos motoristas que trabalham cotidianamente nas ruas das cidades brasileiras, que o nosso objetivo não é prejudicar os motoristas. Nosso objetivo é fazer com que essas empresas multinacionais respeitem as leis brasileiras, respeitem os trabalhadores brasileiros, porque não podemos admitir que eles venham ao Brasil fazer o que bem entendem”, criticou Zarattini.

Zarattini ainda esclareceu que o projeto estabelece o poder de as Prefeituras efetuarem o cadastro e a regulamentação do serviço. Segundo o deputado, a objeção dos controladores de transporte com aplicativos ocorre porque “além de querer quebrar os serviços que os taxistas prestam, eles querem total liberdade de cadastrar o maior número possível de motoristas”.

A principal alteração sofrida pela proposta ao passar pelo crivo do Senado foi retirar do município a competência de autorizar a atividade, mantendo apenas a competência para fiscalizar o serviço.

Lucro – Zarattini alertou sobre o percentual estabelecido pelas multinacionais para que os motoristas possam operar a partir da plataforma digital. “O Uber retém 25% daquilo que o motorista produz e o 99 fica com 17%. É um verdadeiro assalto aos motoristas”, acusou Zarattini.

Medida provisória – Além de a proposta de Zarattini, a Câmara deve analisar também a medida provisória (MP 801/17), que dispensa os estados e municípios de algumas exigências para renegociar ou refinanciar suas dívidas com a União. A matéria tranca a pauta.

Aviação civil – Outra proposta em pauta é o PL 2724/15, que libera o capital estrangeiro nas empresas de transporte aéreo nacionais.

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100