Projeto que altera composição de comissões pode beneficiar Eduardo Cunha, alertam petistas

Pimenta ZeGeraldo

Os deputados petistas Paulo Pimenta (RS) e Zé Geraldo (PA) manifestaram preocupação com relação a eventuais mudanças que podem ocorrer na composição do Conselho de Ética da Câmara, que no momento analisa denúncia contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha é acusado de ter mentido durante depoimento na CPI da Petrobras, onde negou que tivesse contas no exterior. De acordo com os petistas, a mudança proposta pela Mesa Diretora da Câmara – e que ainda precisa ser analisada pelo plenário – é mais uma manobra para tentar salvar o presidente da Casa de uma condenação no colegiado.

No plenário da Câmara, o deputado Paulo Pimenta alertou para o fato de que a proposta de mudança na composição do Conselho de Ética pode esconder um acordo entre o presidente da Casa e a oposição. O petista disse que a possível aprovação da proposta poderia ser considerada um agradecimento pelo fato do presidente da Câmara ter aberto o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

“Essa resolução é uma afronta ao processo democrático, é uma afronta a qualquer possibilidade de tratarmos de maneira isenta e democrática o debate político que nós estamos fazendo aqui no Parlamento. E não haverá dúvida de que essa é uma articulação que tem tudo a ver com o processo de impeachment. É o pagamento que será feito a V.Exa. por ter aberto o processo do impeachment”, acusou.

Para o deputado Zé Geraldo, membro do Conselho de Ética, o Projeto de Resolução (PRC nº 133/16) pode alterar a composição de forças dentro do colegiado.

“Como está redigida essa nova resolução, até o Presidente do Conselho será destituído. Nós teremos uma nova composição do Conselho de Ética. Agora, tinha que salvaguardar o Conselho de Ética porque ele sempre foi composto de forma diferente”, explicou.

Projeto- O PRC 133/16, altera a composição de comissões, inclusive o Conselho de Ética e a Comissão Especial do Impeachment, seguindo a nova composição partidária depois de encerrada a janela de mudanças entre partidos. Atualmente, 11 dos 21 votos do Conselho de Ética são contrários a Eduardo Cunha. Mas três parlamentares contrários ao presidente da Câmara mudaram de partido e podem perder assento no colegiado se o projeto for aprovado, inclusive o presidente da Comissão de Ética, José Carlos Araújo, que trocou o PSD pelo PR.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100