Projeto do Marco Regulatório do Saneamento impede investimentos públicos no setor, acusa Odair Cunha

O deputado Odair Cunha (PT-MG) afirmou no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (2), que o projeto de lei (PL 3.261/19) que trata do novo Marco Regulatório do Saneamento vai enfraquecer as companhias estaduais do setor e impedir novos investimentos que garantam acesso à água e esgotamento sanitário para toda a população. O parlamentar fez um apelo para que os deputados rejeitem a proposta, prevista para ser votada no plenário da Câmara nesta semana.

“Esse projeto ainda acaba com os contratos de programa das companhias estaduais, que permitem que ocorra o subsídio cruzado. Em Minas Gerais esse subsídio é fundamental, uma vez que o valor arrecadado em um município com maior poder econômico e, portanto, com tarifa maior, financia investimento em outras regiões”, alertou.

O parlamentar denunciou ainda que a proposta também afeta a autonomia dos municípios para direcionarem investimentos públicos na área, uma vez que municípios perdem a titularidade na administração dos serviços de fornecimento de água e saneamento.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex