Projeto da terceirização faz parte do pagamento do golpe contra Dilma, dizem petistas

Petista

Ao traçar paralelo entre a proposta de Reforma Trabalhista (PL 6787/16) e o projeto que trata da Terceirização (PL 4302/98), em debate na Câmara, deputados do PT que compõem a comissão especial que analisa a Reforma Trabalhista, afirmaram, nesta quarta-feira (22), que as iniciativas do governo ilegítimo de Michel Temer representam o pagamento da fatura do golpe que destituiu do poder a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita. 

“Esse governo está entregando direitinho o produto para quem fez de Temer o presidente ilegítimo deste país”, denunciou Benedita da Silva (PT-RJ). Alertou a deputada o risco nefasto do projeto de terceirização que, na sua avaliação, é uma catástrofe para a classe trabalhadora. Para ela, o projeto tem na origem a marca do neoliberalismo de Fernando Henrique Cardoso e é o “coração” da Reforma Trabalhista.

“Votando a terceirização, não tem mais justificativa para dar continuidade à apreciação da Reforma Trabalhista. A terceirização, por si, já comete toda a maldade no direito dos trabalhadores”, afirmou Benedita da Silva. Para o deputado Paulão (PT-AL), o governo Temer, mais uma vez, age “maquiavelicamente” contra os trabalhadores do país. Ele também é da opinião que o pacote de maldade do ilegítimo privilegia o setor que deu sustentação ao golpe parlamentar de 2016.

“Esta é a fatura do golpe contra a presidenta Dilma. Ressuscitaram a terceirização da época de FHC que o Lula, quando assumiu, arquivou”, destacou Paulão. Ele também avaliou a gravidade da proposta que, também, isenta as multas dos que adotam a prática de trabalho análogo à escravidão. “É a precarização do capital do trabalho no Brasil. Isso é muito grave para a democracia”, frisou. Projeto criminoso. Assim classificou o deputado Wadih Damous (PT-RJ) o PL 4302 desarquivado e colocado para apreciação sem nenhum debate com setores representativos da sociedade. “Aqui se está praticando um crime contra a classe trabalhadora”, sentenciou.

“Esta proposta praticamente acaba com o papel dos sindicatos, acaba com o emprego que hoje conhecemos. A terceirização é uma fraude que vai ser legalizada pelo plenário da Câmara”, denunciou Wadih. Segundo o deputado, o empregador não terá mais responsabilidade objetiva sobre o contrato de trabalho. “Esse crime vai ser cometido no plenário da Câmara”, reafirmou Wadih Damous.

Benildes Rodrigues
Foto: GustavoBezerra/PTnaCÂMARA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex