Programas de segurança alimentar do Brasil despertam interesse do Sudão

PADRE JOAO1

Foto: Salu Parente/PTNACAMARA

Autoridades sudanesas afirmaram nesta quarta-feira (4), na Câmara, que desejam transferir para seu país as boas práticas adotadas pelo Brasil no campo da segurança alimentar e nutricional. A afirmação ocorreu durante encontro da delegação africana e representantes da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional do Congresso Nacional. A comitiva veio ao Brasil para, entre outros pontos, conhecer as experiências nacionais de combate à fome.

A comitiva do Sudão, recebida pelo coordenador do colegiado, deputado Padre João (PT-MG), contou com a presença de dirigentes dos ministérios da Economia, da Agricultura, do Bem-Estar Social, da Educação, e do parlamento sudanês.

Durante o encontro, o presidente da Frente explicou os avanços ocorridos no setor da segurança alimentar desde a chegada do PT ao poder. Segundo ele, “o Brasil avançou no acesso e na qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros”. “A partir do governo Lula, e agora com a presidenta Dilma, mais de 50 milhões de brasileiros tiveram direito à alimentação. E tudo isso graças a programas como o Fome Zero, o Bolsa-Família, de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou.

As boas práticas apresentadas foram elogiadas pelos membros da delegação sudanesa, que demostraram interesse em levá-las para o país do nordeste da África. “Temos interesse nos programas brasileiros de combate à fome, segurança alimentar e combate à pobreza. Vamos estudar essas boas práticas e transferi-las para o Sudão”, afirmou o presidente do Comitê de Agricultura da Assembleia Nacional do Sudão, Habib Mack Toum.

O coordenador da Frente disse ainda que além de garantir a segurança alimentar dos brasileiros, os programas também beneficiaram a agricultura familiar. Segundo Padre João, “com o PAA e o PNAE, o agricultor familiar tem para quem vender a produção, que é o governo, que assim contribui para distribuir renda e gerar empregos”.

Exemplo– O deputado Marcon (PT-RS), assentado da reforma agrária, citou a transformação experimentada na comunidade onde vive há 21 anos com as ações dos governos petistas. “No assentamento onde moro se produz arroz orgânico, sem veneno, e essa produção é comprada pelo governo para a alimentação dos estudantes nas escolas”, disse.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100