O deputado Marcon (PT-RS) elogiou, em pronunciamento no plenário, o Programa Mais Médicos, anunciado pelo governo Dilma. “Está de parabéns a Presidenta da República e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por esse programa. O objetivo é atender a população carente e os trabalhadores, tanto no campo como na cidade. É para atender aqueles que não têm plano de saúde e aqueles que não conseguem pagar uma consulta, um exame ou uma cirurgia”, afirmou Marcon.
Na avaliação do parlamentar petista, com o programa o governo federal vai garantir mais médicos para o Brasil e mais saúde para a população. “Se faltar médico, tem que pegar fora do Brasil. Isso não é bicho papão, porque existem muitos países que têm médicos de outros países para atender a sua população”, disse.
A criação de um programa para levar médicos para regiões carentes, acrescentou o deputado Marcon, “ é apenas uma vertente de uma série de medidas estruturantes para aprimorar a formação médica e diminuir a carência de profissionais médicos no país, que hoje preferem, em sua maioria, atender em seus consultórios e em suas especialidades, do que atender o povo pobre através do Sistema Único de Saúde (SUS), frisou o petista.
Gizele Benitz