Programa Mais Médicos recebe mais elogios no plenário da Câmara

valmirassismarcon salu

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ainda repercutem, em pronunciamento no plenário, os dois anos de implantação do Programa Mais Médicos. Nesse período, o Mais Médicos atendeu mais de 60 milhões de brasileiros em mais de quatro mil municípios em todo o país.

Para o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), o Mais Médicos tem caráter suprapartidário e beneficia 73% dos municípios brasileiros “independentemente” de partido ou aliança política. “É um programa que tem melhorado a qualidade da saúde e da vida dos brasileiros, e mais, dá uma perspectiva de que a nossa saúde pode melhorar com a criação de diversas faculdades para atender principalmente os rincões do Brasil onde a população tem mais demanda por uma saúde cada vez melhor”, disse.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) afirmou que “está ficando para trás o tempo em que muitas cidades não contavam sequer com um médico, época em que as pessoas que precisassem de atendimento tinham que se deslocar para outras cidades, de carro, de ônibus e até de barco. Pela primeira vez, todos os 34 distritos indígenas do País têm ao menos uma equipe médica”.

O deputado Marcon (PT-RS) também elogiou o sucesso do programa. “Estão de parabéns a população brasileira e a presidenta Dilma. A intenção é que o Brasil saia do patamar de 1,8 médicos por mil habitantes e chegue ao número de 2,7 médicos por mil habitantes em 2026. E o Mais Médicos conta com o apoio de 95% da população brasileira”, disse.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também