O deputado Bohn Gass (PT-RS) defendeu em plenário o Programa Mais Médicos e criticou “os ataques” ao programa. “O Mais Médicos está dando certo. E os ataques partem, de um lado, das entidades médicas, que a pretexto de garantirem boas condições de trabalho sempre deixaram milhares sem atendimento nas periferias e na zona rural, e de outro lado, da oposição ao governo Dilma que, na sua pequeneza política, morre de medo que as pessoas reconheçam a grande iniciativa de nosso governo e transforme este reconhecimento em voto. Esta é a verdade”, afirmou o petista.
Bohn Gass ressaltou que o investimento previsto no Mais Médicos representa “revolução” no atendimento à saúde do povo brasileiro. “O investimento total do governo Dilma no programa Mais Médicos deve chegar à casa dos R$ 2 bilhões. Com isso, a expectativa é de que, a partir de abril, quando o programa estará a pleno vapor, algo em torno de 43 milhões de atendimentos por ano serão realizados no Sistema Único de Saúde. Serão cerca de 13 mil médicos a mais do que tínhamos até o início do programa”, disse o parlamentar petista.
“Tem gente que prefere olhar para este programa a partir de desistência de uma única médica, ou de um pequeníssimo grupo. Mas, a estes, faço o alerta: são muito mais os que permanecem e os benefícios que já estão sendo espalhados por quem fica. O Mais Médicos, apesar dos urubus, já é um sucesso absoluto”, enfatizou o deputado Bohn Gass.
Gizele Benitz