“Estamos fazendo agora e vamos fazer ainda mais”, disse a presidenta Dilma Rousseff no programa do PT exibido ontem em rede nacional. Com duração de dez minutos, o programa rememorou os feitos dos governos petistas na última década e apontou as perspectivas para o futuro do Brasil.
O programa destacou os 40 milhões de brasileiros que entraram para a classe média e os 36 milhões que saíram da miséria. “Em dez anos, conseguimos o que muita gente achava impossível”, disse o ex-presidente Lula. “Depois de reduzir bastante a pobreza, nossa obrigação, agora, é diminuir com mais força a desigualdade”, afirmou Dilma.
O programa também enfatizou os 19,3 milhões de novos empregos com carteira assinada, o maior salário mínimo dos últimos 40 anos e o aumento de 65% na renda familiar dos brasileiros.
“Os governos do PT têm conseguido muito, porque Lula e Dilma não se deixaram prender por velhos dogmas”. Foi com essa afirmação que o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, iniciou seu pronunciamento ao público e completou em seguida que “democracia é, antes de tudo, liberdade e participação”.
Além de Lula, Dilma e Rui Falcão, o programa teve a participação dos ministros Miriam Belchior (Planejamento), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Marta Suplicy (Cultura), Aloizio Mercadante (Educação), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Guido Mantega (Fazenda).
Jonas Tolocka
Veja mais: Programa partidário PT 2013