Programa Cidades Digitais inclui mais 262 pequenos municípios; Líder cita efeito revolucionário

cidadesdigitais

Os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo e do Planejamento, Miriam Belchior anunciaram nesta segunda-feira (14), a lista dos municípios brasileiros selecionados para o Programa Cidades Digitais (segunda etapa). Esse programa é uma vertente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem como objetivo proporcionar melhoria na qualidade dos serviços prestados à população e dar transparência à gestão pública.

Mais 262 municípios de todas as regiões do Brasil vão fazer parte da segunda etapa do programa. “Assim como o governo está fazendo com o Mais Médicos, para promover médicos nos municípios onde não tem, nós temos de fazer os nossos programas para levar internet”, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele reforçou que a banda larga é absolutamente importante para um país que está crescendo de maneira inclusiva.

A nova etapa do Cidades Digitais inclui municípios com até 50 mil habitantes e vai contar com um investimento de R$ 201,7 milhões do PAC. Na seleção, foram levados em consideração uma combinação fatores como o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o pequeno índice de acesso à banda larga. O resultado final com a lista completa dos municípios escolhidos pode ser conferida no site do Ministério das Comunicações.

A iniciativa foi prestigiada e elogiada pelo líder da bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), durante cerimônia no Ministério das Comunicações nesta segunda-feira (14). O líder classificou o projeto como sendo de “grande envergadura” lembrando que os governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff promoveram a inclusão social no país e, agora, o governo Dilma está incluindo digitalmente a maioria da população.

“Levar inclusão digital para as cidades de até 50 mil habitantes, principalmente, em regiões pobres como o Nordeste brasileiro, é algo revolucionário. A inclusão digital vai proporcionar uma verdadeira ascensão cidadã porque as pessoas vão ter acesso gratuito à internet via banda larga, em qualquer cidade”, comemorou Guimarães.

Além disso, esclareceu o líder, vai contribuir para o aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão ao municiar as prefeituras de conteúdos e mecanismos que viabilizem a transparência e permitam a participação da sociedade civil nas questões inerentes à realidade que a cerca.

“Através da internet as pessoas terão acesso a dados dos governos Federal, Estadual e Municipal através do aplicativo e-gov. Dessa forma, os cidadãos podem consultar os programas que estão sendo executados, acompanhar a execução orçamentária, as áreas financeiras, entre outros assuntos que lhes dizem respeito. Esse é um programa revolucionário que contribuirá com a transparência na gestão dos serviços públicos”, ressaltou Guimarães.

 Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

Veja também: Vídeo: Programa Cidades Digitais será revolucionário

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100