Produção de petróleo aumenta 14,4%; Luiz Alberto destaca solidez da Petrobras

luizalbertotribuna

A produção brasileira de petróleo cresceu 14,4% em março em relação ao mesmo mês do ano passado, totalizando 2,643 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,119 milhões de barris/dia de petróleo e 83,4 milhões de metros cúbicos (m³) por dia de gás natural. Com o aumento de 8% em relação a março de 2013, a produção de gás natural chega ao recorde. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP).

O resultado foi comemorado pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras. “Os números da produção do petróleo vão além da expectativa, crescer 14,4% é um incremento muito grande no setor e confirma que a empresa é sólida e continua em processo de crescimento, como prevê o seu plano de investimentos”, enfatizou. 

Na avaliação do deputado Luiz Alberto não adianta a “oposição bater e tentar desqualificar a empresa”.  A Petrobras, continuou o deputado, “é uma empresa responsável, transparente e consciente do seu papel no processo de exploração e produção de petróleo e gás natural para garantir a energia que o Brasil precisa”.

Para Luiz Alberto, os resultados positivos da Petrobras serão ainda mais expressivos,  a curto prazo, com o funcionamento de uma nova refinaria, prevista para entrar em operação no fim deste ano.

Pré-sal A produção no pré-sal foi de 484,4 mil barris de óleo equivalente por dia, 2,4% acima da produção diária em fevereiro. A exploração aconteceu em 28 poços do pré-sal localizados nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, Jubarte, Pirambu, Caratinga, Barracuda, Linguado, Lula, Marlim Leste, Pampo, Sapinhoá e Trilha.

De acordo com a ANP, 91,1% da produção de petróleo e gás natural foram obtidas em campos operados pela Petrobras. O campo de Marlim Sul, na bacia de Campos, foi o que obteve a maior produção, com a média de 263,9 mil barris por dia. O campo maior produtor de gás natural foi o de Mexilhão, na bacia de Santos, com a média diária de 6,7 milhões de m³.

A produção de petróleo e gás natural no Brasil foi oriunda de 9.027 poços, sendo 775 marítimos e 8.252 terrestres. O campo com o maior número de poços produtores foi Canto do Amaro, bacia Potiguar, com 1.125 poços. Marlim e Ubarana, localizados nas bacias de Campos e Potiguar, respectivamente, foram os campos marítimos com maior número de poços produtores, ambos com 52 no total.

PT na Câmara, com informações da ANP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex