Privatização da Eletrobras de Temer vai encarecer e precarizar serviço de energia

O líder da oposição no Congresso Nacional, deputado Décio Lima (PT-SC), afirmou que a proposta do Governo Temer (PMDB/PSDB) de privatizar a Eletrobras, faz parte do roteiro de pagamento de dívidas do governo ilegítimo com o capital financeiro, por ter ajudado a derrubar a presidenta Dilma e colocar Temer e o PSDB no poder.

Segundo o deputado Décio Lima, Temer vai entregar a nossa empresa pública de energia, a Eletrobras, para o capital especulativo que priorizará o lucro, em detrimento da qualidade dos serviços. “A privatização significa a reedição do neoliberalismo de FHC em sua fase mais cruel, extorquindo principalmente a população mais pobre do país. Privatizar a empresa de energia significa abrir mão da segurança energética, significa o fim do Luz Para Todos criado pelo presidente Lula. O programa levou energia para todos os rincões do nosso país. Pela primeira vez as pessoas puderam ter seu microondas, geladeira, viver com um mínimo de dignidade como garante a Constituição cidadã de 1988”, afirmou Décio.

O deputado ainda alertou que a privatização vai encarecer o serviço de distribuição de energia e precarizar. “ Vamos ter serviços cada vez mais precários, limitados para poucos brasileiros, e com serviço mais caro, colocando a população mais pobre à margem desta realidade. ”

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também