Primeiro domingo de presidente golpista é marcado por protestos

Fora Temer

Milhares de manifestante saíram às ruas neste domingo (15) em várias cidades do País, e até no exterior, para protestar contra o governo golpista de Michel Temer (PMDB) e o processo de impeachment da legítima presidenta do país, Dilma Rousseff. Foram registradas manifestações em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal e Florianópolis.    

A maior concentração aconteceu na capital paulista, onde 10 mil pessoas protestaram contra Temer. Organizada por grupos feministas, a manifestação percorreu a Avenida Paulista até a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No trajeto o público questionou, com cartazes e palavras de ordem, a ausência de mulheres no primeiro escalão do ministério de Temer.

Em Belo Horizonte, o ato contra o presidente golpista reuniu cinco mil pessoas na Praça da Liberdade, segundo a organização. Durante o protesto, uma equipe da Rede Globo foi expulsa do local por manifestantes e saiu escoltada pela guarda municipal.

No centro de Curitiba – na praça Santos Andrade – mais de 500 pessoas se reuniram em uma manifestação contra Michel Temer, segundo estimativa da PM. 

Em Brasília, cerca de 250 pessoas, de acordo com a PM, se concentraram na Praça dos Três Poderes para protestar contra o impeachment de Dilma Rousseff e o governo interino de Temer. No ato, que durou cerca de uma hora, os manifestantes também interditaram a Rua da Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.

Já em Florianópolis, um grupo de 150 pessoas se mobilizou pelo Facebook para protestar contra o presidente golpista. Os manifestantes se concentraram no Largo da Alfândega, no centro da cidade.   

Além das cidades brasileiras, o domingo também ficou marcado pela manifestação #ForaTemer em Lisboa, Portugal. Um grupo de brasileiros se mobilizou pelas redes sociais e saiu às ruas contra o presidente golpista.

Panelaço– Durante a entrevista de Michel Temer ao programa Fantástico (Rede Globo), neste domingo, foram registrados panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte.

Em várias cidades também ocorreram buzinaços e apitaços e foram ouvidos gritos de “fora, Temer” e “Temer golpista”. Internautas promoveram um “vomitaço” na pagina do Fantástico no Facebook, e usaram hastags como #ForaTemer, #TemerGolpista #TEMEReGLOBOunidosNOGolpe.  

No Twitter, a hashtag #ForaTemer entrou para os Trending Topics, com quase 40 mil menções até às 22h50.

PT na Câmara com agências

Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100