Primeira Casa da Mulher Brasileira é inaugurada no Mato Grosso do Sul

MULHER2

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, nesta terça-feira (3), em Campo Grande (MS), a primeira Casa da Mulher Brasileira do País. O complexo conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.

A ação faz parte do  Programa  Mulher  Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). Dilma afirmou que a inauguração da Casa visa reforçar a autonomia da mulher.

“Eu quero destacar a primeira ação, o Bolsa Família – 93% das pessoas que recebem são mulheres, o que é importante para empoderar as mulheres mais pobres do nosso País. No caso das famílias de mais baixa renda, que é a maioria, temos até agora 89% das moradias tendo as mulheres como proprietárias, porque o Minha Casa, Minha Vida tem o objetivo de reforçar a estrutura familiar”, ressaltou Dilma.

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande recebeu investimentos de R$ 18,2 milhões do governo federal. Cerca de R$ 7,84 milhões foram para a construção  da Casa e o restante para custeio e aparelhamento para um período de dois anos, que serão repassados para a prefeitura.

Presente à inauguração, o deputado Vander Loubet (PT-MS) disse que, unificar no mesmo local várias instituições que trabalham na assistência à mulher vítima de violência, estimula as denúncias e a punição aos criminosos.    

“Vai combater a impunidade porque muitas mulheres se sentiam desestimuladas  a continuar lutando por justiça, por terem que se deslocar da delegacia para a defensoria, da promotoria para o juizado. Com a Casa da Mulher Brasileira essa via crucis acaba”, destacou.   

A estimativa é de que o espaço deve atender entre 200 e 250 pessoas por dia.

Delegacia da Mulher– Outra novidade é o funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), instalada dentro da Casa da Mulher Brasileira. O atendimento será 24 horas, todos os dias.

Dados da Polícia Civil do estado indicam que mais de 40% dos registros de ocorrências e flagrantes realizados pelas Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac’s) estão relacionados à violência doméstica contra a mulher.

Héber Carvalho com Portal Brasil

 

Ouça a Deputada Rejane Dias na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex