Presidenta Dilma Rousseff conclama parceria em defesa do Brasil

abertura trab legis Dilma_D1Ao apresentar a mensagem presidencial ao Congresso Nacional na abertura dos trabalhos da 54ª legislatura nesta quarta-feira (2), a presidenta da República Dilma Rousseff conclamou os parlamentares para uma parceria em favor do Brasil, da democracia, da erradicação da pobreza, com desenvolvimento social. Dilma reafirmou “o compromisso com o diálogo e a relação harmoniosa e independente entre os poderes”.

 A presidenta da República disse que vai trabalhar com o Congresso para aprovar as reformas política e tributária, além de ressaltar a área da educação como prioridade central do seu governo. Dilma reafirmou seu compromisso de manter a estabilidade econômica “para não permitir que a inflação volte a corroer a economia brasileira”. Ela disse também que vai encaminhar ao Congresso proposta de política de longo prazo para o reajuste do salário mínimo. “Para permitir ao salário mínimo recuperar o poder de compra”, ressaltou a presidenta da República.

Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), “caberá agora ao Congresso se debruçar para fazer a exata medida entre essas duas preocupações da presidenta Dilma: dar maior ganho ao salário mínimo e, ao mesmo tempo, o enfrentamento da inflação”, disse Teixeira.

Na mensagem presidencial, Dilma Rousseff reafirmou o compromisso de consolidação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e da implementação da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida que prevê investimentos da ordem de R$ 2 milhões até 2014. Dilma ressaltou também que os investimentos para a realização da Copa do Mundo de 2014 e Olímpiadas de 2016, com sede no Brasil, serão planejados para garantir benefícios permanentes para o cidadão.

A presidenta Dilma afirmou que as riquezas do pré-sal, “fruto do avanço tecnológico”, vão propiciar recursos para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. E reafirmou o compromisso do Brasil de promoção da paz e de não intervenção no mundo.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), ressaltou que as prioridades da Casa vão ao encontro das prioridades anunciadas pela presidenta da República, como o combate às desigualdades sociais. Maia se comprometeu a trabalhar pela aprovação de medidas de interesse do Executivo, mas sem comprometer a autonomia do Legislativo.

De acordo com o líder petista, deputado Paulo Teixeira, a presidenta da República trouxe ao Congresso Nacional o foco: “continuar mudando o Brasil na direção do seu desenvolvimento, da distribuição de renda, do equilíbrio social”.

Também participaram da cerimônia de instalação dos trabalhos do Congresso Nacional o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100