Nesta quinta-feira (24), a presidenta Dilma Rousseff anunciou os novos investimentos e os municípios selecionados para saneamento e pavimentação do PAC 2, em solenidade no Palácio do Planalto. A presidenta Dilma destacou que o PAC 2 garante autonomia a prefeitos e prefeitas.
“É fundamental para nós esta parceria com prefeitos de pequenos municípios. Temos investido R$ 39 bi, e vamos continuar investindo, porque tanto tratamento de esgoto como acesso a água de qualidade são essenciais. Temos de garantir qualidade de vida para a população e isso significa serviços públicos e infraestrutura”, disse a presidenta.
As propostas selecionadas vão beneficiar os 26 estados e o Distrito Federal, contemplando 1,2 mil municípios. Os recursos serão para pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os recursos serão para obras de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Para o deputado Marco Maia (PT-RS), esses novos investimentos irão auxiliar ainda mais no desenvolvimento, infraestrutura e crescimento dos municípios. “As ações de saneamento e pavimentação do PAC 2 são muito importantes para a qualidade de vida da população. Esta é mais uma iniciativa acertada do Governo Federal e é uma grande alegria levar esta notícia ao nosso Rio Grande”, comemorou Marco Maia.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) também comemorou o resultado da seleção do PAC 2: Saneamento e Pavimentação. “Quero aqui, mais uma vez, destacar o caráter republicano do governo da presidenta Dilma Rousseff, que tem sido parceiro em prol do desenvolvimento das cidades”, celebrou Fátima.
Assessoria Parlamentar com PT na Câmara
Foto: Salu Parente
Assista aqui – Dilma: Tratamento de esgoto e acesso à água de qualidade são questões essenciais